domingo, agosto 24, 2008

Renovação

Bem... pra começar gostaria de dar as Boas-Vindas aqueles que estão chegando neste blog e aqueles que estão retornando.
Para repassar sobre o que é este blog, gostaria de diser que não passa apenas de um mecanismo de repasse de informações sobre fatos verídicos. ou não, de uma galera que gosta de uma festa.
Durante muito tempo não postei mais neste blog e durante este tempo muita coisa aconteceu, coisas boas e coisas ruins, muita coisa mudou nesta turma, porém isto é assunto para uma outra postagem.
Hoje venho falar um pouco sobre a nossa mais recente festa, a festa em Navegantes.
O que é Navegantes?... Bem, para os que não conhecem, é uma cidade no litoral de Santa Catarina, Brasil.
Voltada para o mar, a cidade de Navegantes é sede de uma das maiores festas do Estado: a de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores do sul do Brasil.

Data de fundação - 26 de agosto de 1962.
Data festiva - 02 de fevereiro (Dia de Nossa Senhora dos Navegantes).
Principais atividades econômicas - Destaque para as várias indústrias de pescado. Navegantes é o terceiro maior centro pesqueiro da América Latina, o primeiro do País e sedia a maior empresa brasileira de pescado, a FEMEPE. O município conta com 40 estaleiros grandes e pequenos e já foi o segundo maior parque de construção naval do Brasil.
População - 40.000 habitantes.
Colonização - Açoriana.
Principais etnias - Açoriana.
Localização - Vale do Itajaí, a 92km de Florianópolis.
Área - 97km2.
Clima - O clima predominante é o temperado, com estações bem definidas. A temperatura média é de 20ºC.
Altitude - 02m acima do nível do mar.
Cidades próximas - Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Itapema.
(http://www.sc.gov.br/portalturismo/Default.asp?CodMunicipio=79&Pag=1)

Acho q isso já é o suficiente pra conhecer cidade. Qualquer coisa é só olhar neste site aí que tem mais informações (hehe).

Bem... vamos agora para o que interessa: as histórias.
Pois bem, a galera MNF em mais uma de suas incríveis aventuras resolve ir para Navegantes passar o final de semana. Claaaaro que não seria um final de semana sem histórias.
Para começar posso dizer que o churrasco na casa do Calão estava demais. Ateh o cachorro vira-lata do vizinho aproveitou. Além de ganhar uns pedaços de carne da galera e muito amor e carinho :P ele ainda foi mais longe. Não contente com o que tinha, nos roubou um pedaço de picanha fresquinho (além de vira-lata é enjoado... heuhuehue)

O guaraná animou a galera um bom pedaço da noite (apesar que eu podia jurar que aquilo era whisky, ainda mais pelo jeito que deixou o pessoal... huehuhe)

Mas as histórias mais interessantes ainda estavam por vir...

Caro leitor, as cenas descritas a seguir são fortes e exigem que quem as leia tenha sangre frio e calculista, não se impressione com qualquer coisa e/ou adore histórias de suspense.

História Nº 1: O Assalto:

Já era tarde da noite, os integrantes de nosso grupo já estavam descansando depois de uma festa regada a tequila e cerveja (tah bla... era whisky e cerveja... :P). Todos acomodados em seus aposentos, quando, de repente, as luzes se apagam.
Pressentindo que algo de muito ruim estava para acontecer nosso amigo Gugão se prepara para o pior. Acorda no meio da noite desesperado, pois a casa estava para ser assaltada, invadida ou abduzida por alienígenas de Marte.
Sem pestanejar ele toma a medida mais corajosa que poderia: acorda sua namorada, e fiel escudeira Mariana, para pegar o seu celular. Com o celular em punhos ameaça fortemente os invasores, prometendo fazer uma ligação se eles ousassem se aproximar.
Felizmente, devido a voz firme e corajosa de nosso amigo os invasores devem ter ficado com medo e nem sequer chegaram a porta. Creio que os marcianos nunca mais se aproximarão de navegantes....
heuhuehuehuehuheu

História Nº 1: O Sinistro:

Na mesma casa mencionada na história anterior, em um outro aposento, se encontrava um outro casal muito distinto e muito diferente do primeiro já mencionado.
No meio da noite, nossa amiga Alê, sente uma forte e incontrolável vontade de fazer um "mix". Levanta-se e nota que algo de diferente estava acontecendo, a luz não acende (devia ser os alienígenas fazendo um "gato" pra reabastecer a nave).
Corajosa como só ela, levanta-se e se dirige para o banheiro pelo longo corredor de 4 metros.
Logo retorna aos seus aposentos para continuar seu sono de beleza.
Seu namo, e também fiel escudeiro, também sente esta vontade de "tirar água dos joelhos". Caminha até a porta e percebe a ausência de luz. Num ato de extrema coragem vira-se para a sua namorada e diz: "Amor, me acompanha até o banheiro?"...
Acreditem, não era nenhum tipo de sacanagem ou sem-vergonhice, ele apenas precisava se certificar que sua namo estaria bem, por isso não poderia abandoná-la sozinha no quarto. Levou-a junto consigo para garantir a sua segurança e o bem-estar do seu ente mais querido...
Após retornarem voltaram aos seus sonos tranqüilos. Mas essa parte já não sei ao certo...
:)

Bem pessoal.
Por este post chega. Logo postarei a continuação desta história.
As fotos da festa, bem como do aniversário de Navegantes e nossas visitas aos pontos turísticos podem ser acessados em http://picasaweb.google.com/skipex/NavegasBeach

Até mais Pessoal
Não deixem de deixar seus recados, críticas, sugestões e, principalmente, histórias sobre o evento...
heuehuehuehueue

Abraços

Um comentário:

Blyn disse...

Pôxaaaaaaaaaaa... Eu queria estar lá... Já vi as fotos e ficaram mto legais!!! da próxima vez vou com gripe e td!!! Bjo! Evelyn.